quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Não era suposto ser um lanchito"?

Tudo começou com uma sms:
"Lanchamos amanhã?"
Depois de considerar os prós e os contras (e os contras e os contras).. respondi:
"hm.. claro.. pode ser"

Sentamo-nos no cafezinho virado para a avenida, é Natal e tal, as ruas estão felizes e nós também. O galão veio mesmo a calhar e serve para empurrar uma conversa mais avessa. O lanche misto é divino e ainda bem que pedi aquecido.
Ainda estou com fome.. mais vale pedir qualquer coisa que adoce o espírito: lá está ele a sorrir para mim directamente da prateleira.
- É de hoje?
- Sim, todos os bolos são do dia.
- Obrigada, pode ser o maior s.f.f. (Não são os donnuts todos do mesmo tamanho oh homer?)
Não interessa, na minha cabeça fiquei com o máior e prontos.

Sorrisos direitos, gargalhadas, piadas secas, piadas sequíssimas.. olhares indiscretos, conversas que até fariam o meu caro Freud corar..
Acabo por comer muito mais do que ingeri.

19.06h? Hora de ir para casa.. penso eu..
- Bora fazer dar uma voltinha pelos chineses?
- Boa ideia. Sei de um que tem umas malas giríssimas!
Meia hora depois, os chineses do Algarve inteiro já estão fartos de 4 pares de mãos que tudo mexem, que tudo desorganizam.

20.13h? Hora de ir para casa.. penso eu..
- Não há mais chineses? Então bora comprar gomas.
Depois de ingerir mais de mil gomas, fico a pensar que nem gosto do sabor.. gosto do formato. Gosto da textura. Então mas gastei 1€ porquê?

21.31? Hora de ir para casa.. penso eu..
- E que tal irmos jantar?
(oh god!! Será que já não chega?)
- Sim, há ali um chinês barato.
(oh god!! mais chineses?)
Mais gargalhadas, mais conversas impróprias. Nisto tudo sabia que devia pedir o suey de camarão.. mas não.. quero experimentar algo novo.. talvez camarão com pimenta preta?
Mal pensado. Este camarão está mais picante que as conversas..
Neste jantar tratam-se os palavrões por tu.. ninguém nos ouve.
Acabo por comer muito mais do que ingeri.

Foram umas quantas horas (demasiadas horas) bem passadas.. a parvoíce e a modéstica é tanta que os gato qualquer dia pedem-nos umas dicas para o programa.
Critatividade em alta resume-se na frase da noite
- Trabalham em canais diferentes, mas levam no mesmo canal..

23.17h Hora de ir para casa.. penso eu..
(silêncio)
É mesmo hora de ir para casa!
Não me despeço de ninguém e fujo. À distancia ouço uma frase menos própria. Volto para trás e faço questão de gritar ao J. que ouvi perfeitamente o que ele disse. Mando-lhe um palavrão libertário e continuo a correr para casa, amanhã é outro dia.

OBRIGADA.

Sem comentários: