quarta-feira, 8 de abril de 2009

Se tenta

Dar à luz com 40 primaveras em pleno ano de 1980 seria bem fácil não fossem os meus braços demasiadamente compridos, disseste-me tu.

Ninguém acreditava que tinhas uma idade tão avançada na altura.
Para ser sincera até hoje, também eu tenho as minhas dúvidas, apesar de ter visto vezes sem conta a tua certidão de nascimento.

Com 70 anos ainda tás prás curvas.
Novinha como uma folha
Ainda discutes com a força dos 30.
Ainda levantas-te todos os dias cedíssimo só para dar de comer aos animais.
Ainda vens a Loulé religiosamente duas vezes por semana fazer as tuas comprinhas.
Ainda insistes em dar-me trocos para o lanche.
Ainda dizes compurtador


Por isso perdoo-te
Por dizeres para levantar-me cedo porque o quarto cheira a "sono" -irrita-me solenemente
Por quereres chamar-me crisolita na altura que vivias em Espanha - ai meu deus..
Por pensares que fazia anos há dois dias atrás - continuo a não entender..
Por seres tão chatinha - que até doi

Mas amo-te como se fosses a minha própria mãe :)
Parabéns Tirizinha