sexta-feira, 10 de julho de 2009

rebentos

Às vezes fico a pensar se não estaria na altura de.
E o que que aconteceria se.
São momentos destes, iguais aos que acabaram de acontecer que me fazem pensar que tenho um certo jeito para essas coisas de ser mãe.
Tenho a paciência e gosto necessários para falar com eles horas a fio, sobre tudo e nada.
Dá-me um certo gozo ouvir falar do melhor amigo, ouvir as 1001 músicas que a professora ensinou, do doi doi que fizeram no joelho.. enfim, as vozinhas de rouxinol e as palavras simples mas sábias que saiem daquelas cabecinhas, carregam uma frontalidade e veracidade que chega a ser musica para os ouvidos.
Sei que ser mãe não se aprende e não se trata só disto. Mas eu sei do que falo:P

Da minha infância guardo flashes.. É pena.
Só tenho lembranças à seria, a partir dos 9 anos.
E mesmo entre os 9 e os 13 tenho umas brancas fodidas.
Memória de peixe.
Há pessoas que guardam lembranças desde os 3 anos. Incrível..

Bem isto tudo para dizer que apesar de exactamente hmm.. 6 sobrinhos and counting, e de ter passado verões inteiros a cuidar das bebezisses de quase todos, deu-me uma vontade muito forte de ter um rebento.
Por um segundo.
Pois essa vontade passou-me logo de seguida. =D

No caso de alguma vez me esquecer, ficam desde já documentadas duas situações engraçadas (duvido que as esqueça mas aqui vão):

N.º 1
Ainda tinha o A. os seus 6/7 anos e pedimos que fosse comprar pão.

"Cuidado A., tráz pão fresco - alertei.
Depois de uns 25 minutos chega-me a casa muito vermelho e diz:
- Mena, não havia pão fresco, por isso trouxe pão quente.."
(Já contei isto mil vezes, e em todas sinto uma lágrima no canto do olho..
ficou desiludido por não ter trazido exactamente o que pedi. É de uma ternura incrível.. sniff..)


Nº 2
Há uns meses atrás T. ia com o pai cortar o cabelo.

" Oh.. tu nem precisas cortar o cabelo, está tão giro assim. Fica-te bem - disse-lhe eu.

Mais tarde quando o pai disse que estava na hora de irem ao barbeiro, o miudo saiu-se com esta que ficou-me marcada..

"pai não quero cortar o cabelo.. a filomena gosta de mim assim..
Lol brutal.

Rebentos?
Dos outros sempre.
Mas quem faz um filho, deve fazê-lo por gosto.

1 comentário: